PAPOTAGE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Celulite de ave?!?
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeDom 1 Mar - 1:20 por Convidado

» O desaparecimento da Bala SOFT
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeQui 19 Fev - 0:26 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Café com leite = Arte em 3D
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeDom 4 maio - 7:38 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Intemporal Café Parisiense
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeDom 4 maio - 7:09 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Bela Helena: pra rir ou pra comer
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeQui 30 maio - 4:40 por DeniseTeixeiradeOliveira

» A rainha Batata
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeTer 28 maio - 0:12 por DeniseTeixeiradeOliveira

» ⇔ Ω6 Ω3 ⇒ câncer ∧ gordura ¬ → ∞
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeTer 28 maio - 0:04 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Excesso de sal leva a doença auto-imune
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeQua 3 Abr - 21:18 por Convidado

» Outback's blooming onion: I got you!
Pela democratização do petilhante I_icon_minitimeSeg 11 Mar - 10:14 por DeniseTeixeiradeOliveira


Pela democratização do petilhante

2 participantes

Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty Pela democratização do petilhante

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Qua 2 Mar - 6:56

O champagne, como de resto todo vinho, seja ele tranquilo ou petilhante, pode acompanhar todo um jantar do seu início até o fim.

Do aperitivo para brindar, passando pela entrada e o prato principal até a sobremesa. Não temos o hábito de propor champagne assim, para acompanhar todo um jantar. Mas esse é uma caso a se pensar porque é muito, muito bom.

A astúcia para escolher bem esta como qualquer outra bebida é antes de tudo fazer uma boa pesquisa afim de construir associações de gosto que sejam coerentes.

Aliás nada de mais nisso, pois já buscamos logicamente esse equilíbrio entre os pratos que serão servidos, bastando extender a busca entre o que vai ser servido durante o jantar e o vinho de que o fazemos acompanhar.

Preciso dizer que não devemos confiar nas etiquetas dos vinhos. Mas essa é uma longa estória que fica pra outra hora.

DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty Re: Pela democratização do petilhante

Mensagem por Casimir Dom 6 Mar - 0:25

Champagne do começo ao fim do jantar?? Ahaha, realmente é muito boa idéia. Mas eu fiz isso somente uma vez na vida, e assim mesmo porque tinha a certeza de que não era eu que ia pagar a conta!!! Very Happy

Casimir

Mensagens : 14
Data de inscrição : 05/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty Re: Pela democratização do petilhante

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Seg 7 Mar - 10:05

Casimir escreveu:Champagne do começo ao fim do jantar?? Ahaha, realmente é muito boa idéia. Mas eu fiz isso somente uma vez na vida, e assim mesmo porque tinha a certeza de que não era eu que ia pagar a conta!!! Very Happy

Eu sei muito bem que é mentira. Vc jà fez isso muitas vezes!!
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty até pela manhã

Mensagem por AlvaroAz Ter 8 Mar - 1:16

O bendito espumante é a única bebida socialmente aceita para um café da manhã... até mesmo combinado com suco de laranja. Aqui em casa só fazemos isso aos fins de semana (claro...), já que todo dia ia virar coisa do AA (rs).

AlvaroAz
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty Re: Pela democratização do petilhante

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Qua 9 Mar - 3:13

Por essas e outras que eu vejo que sou uma pessoa modesta... Propor champagne como aperitivo, e acompanhamento para a entrada, o prato principal e a sobremesa é mesmo muita modéstia...
Alvinho começa no café-da-manhã!!! Laughing
Aprendestes com Athina Onasis nessas tuas idas à Sampa, foi?! tongue
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty Re: Pela democratização do petilhante

Mensagem por AlvaroAz Qui 10 Mar - 20:46

Denise... foi quase. Aprendi em Recife mas só exercitei em SP mesmo.
Lá perto de casa tinha um bistro do tipo francês (rs) chamado bles d'or. Muito gostoso mesmo. Como toda biboca do tipo francesa, era bem miudinho mas muito bem servido de gordices. Todo domingo iam muitas "famílias" fazer brunch lá regado ao espumante. Fiz isso umas duas ou três vezes só. Wink

AlvaroAz
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pela democratização do petilhante Empty Re: Pela democratização do petilhante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos