PAPOTAGE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Celulite de ave?!?
Bússula para navegação I_icon_minitimeDom 1 Mar - 1:20 por Convidado

» O desaparecimento da Bala SOFT
Bússula para navegação I_icon_minitimeQui 19 Fev - 0:26 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Café com leite = Arte em 3D
Bússula para navegação I_icon_minitimeDom 4 maio - 7:38 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Intemporal Café Parisiense
Bússula para navegação I_icon_minitimeDom 4 maio - 7:09 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Bela Helena: pra rir ou pra comer
Bússula para navegação I_icon_minitimeQui 30 maio - 4:40 por DeniseTeixeiradeOliveira

» A rainha Batata
Bússula para navegação I_icon_minitimeTer 28 maio - 0:12 por DeniseTeixeiradeOliveira

» ⇔ Ω6 Ω3 ⇒ câncer ∧ gordura ¬ → ∞
Bússula para navegação I_icon_minitimeTer 28 maio - 0:04 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Excesso de sal leva a doença auto-imune
Bússula para navegação I_icon_minitimeQua 3 Abr - 21:18 por Convidado

» Outback's blooming onion: I got you!
Bússula para navegação I_icon_minitimeSeg 11 Mar - 10:14 por DeniseTeixeiradeOliveira


Bússula para navegação

Ir para baixo

Bússula para navegação Empty Bússula para navegação

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Sáb 23 Jun - 20:46

Desde a criação desta página escolhi o sistema de fórum (ao invés de blog) porque achei ser esta a interface mais adequada para as idéias que pretendia postar.

Aos poucos percebi que por pressa minha (ou web-preguiça mesmo), às vezes os post iam se sucedendo dentro da mesma categoria, em uma ordem puramente cronológica (...enfim, como um blog!), o que eu justamente queria evitar com a ferramenta de login para 'ver msg desde a última visita' ou 'msg sem resposta'.

Crente nos meus conhecimentos de webmaster de fim-de-semana, decidi colocar um pouco mais de ordem na casa. Pode parecer simples, mas senti necessidade de explicar isso.

Para dizer tudo, no início do fórum eu tinha pensado em duas categorias de discussões, uma sobre o que se "Come", outra sobre o que se "Bebe", idéia devida, aliás, às infindáveis papotagens com amigos de diferentes nacionalidades que encontrei nos últimos três anos.

Mas não demorou nem um ano para assuntos "inclassáveis" aparecerem, quando então, fiz a terceira parte denominada "Papo sem categoria", que acabou virando (e de longe!) a parte mais visitada do fórum, graças ao post sobre "La carie du pâtissier".

Àquelas três categorias iniciais, acrescentou-se hoje uma quarta, por força das coisas. "Aqui não se come mais..." é uma categoria que se impôs dela mesma, falta de outra que comportasse os títulos dos foruns que nela seguirão. O caracter menos descontraído dela diverge certamente das outras categorias, e essa é uma razão a mais para que o assunto esteja à parte.

De tudo isso veio, então, a presente "Bússula para navegação" dentro da página.

Por fim, esclareço que a idéia-vontade inicial de traduzir esta página para o português não foi abandonada. O que aconteceu é que essa língua acabou virando a regra, pois os assuntos surgiram espontaneamente em português e não interessavam mais (ou tanto) ao meu pequeno grupo de amigos internacionais (este realmente interessado no 'estudo' de 'comida comparada' Rolling Eyes).

Enfim, agora o problema de traduzir se apresenta inversamente, o que será feito no seu tempo, com prazer, mas, por óbvio, não sem muitas
dificuldades para mim.

Coisa boa é falar sem fôrma. Mas por via das dúvidas, uma arrumadinha aqui e ali não faz mal algum. Se não, até eu acabava me perdendo! Razz
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos