PAPOTAGE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Celulite de ave?!?
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeDom 1 Mar - 1:20 por Convidado

» O desaparecimento da Bala SOFT
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeQui 19 Fev - 0:26 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Café com leite = Arte em 3D
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeDom 4 maio - 7:38 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Intemporal Café Parisiense
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeDom 4 maio - 7:09 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Bela Helena: pra rir ou pra comer
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeQui 30 maio - 4:40 por DeniseTeixeiradeOliveira

» A rainha Batata
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeTer 28 maio - 0:12 por DeniseTeixeiradeOliveira

» ⇔ Ω6 Ω3 ⇒ câncer ∧ gordura ¬ → ∞
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeTer 28 maio - 0:04 por DeniseTeixeiradeOliveira

» Excesso de sal leva a doença auto-imune
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeQua 3 Abr - 21:18 por Convidado

» Outback's blooming onion: I got you!
Aperitivo é o quê? I_icon_minitimeSeg 11 Mar - 10:14 por DeniseTeixeiradeOliveira


Aperitivo é o quê?

Ir para baixo

Aperitivo é o quê? Empty Aperitivo é o quê?

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Qua 2 Mar - 7:43

Aperitivo é o nome dado tanto para os petiscos que acompanham uma bebida como uma bebida, alcoolizada ou não, servida antes das refeições.

Neste último caso o aperitivo-bebida é oposto de digestivo. Melhor dizendo, um é servido no início e o outro ao fim da refeição.

Se o digestivo já indica no seu nome a sua finalidade - ajudar na digestão - o aperitivo por sua vez não sei muito pra que serve. Para abrir o apetitite? A experiência me faz duvidar disso.

O aperitivo enquanto sinônimo de tira-gosto ou petisco na maioria das vezes acaba se transformando em única comida a acompanhar toda a bebedeira. Amendoins, queijos, salgadinhos de todas as formas (aditivados de todos os gostos quimicos que se conhece) formam uma grande comilança que não deixar lugar pra mais nada... a despeito da idéia que carrega de seria apenas um tira-gosto.

O aperitivo enquanto bebida é para mim algo incompreensível. Isso porque, quando estamos com fome, esperando o almoço de estômago vazio, beber uma bebida alcoolizada à guisa de aperitivo, faz um efeito assim... meio bizarro. A meu ver, desagradável mesmo. Principalmente porque o efeito do álcool se faz sentir ainda mais rápido que quando estamos de estômago cheio. Enfim, não gosto do aperitivo-bebida.

Mas também não tenho nada contra. Muito antes pelo contrário.

Na falta de entendimento sobre o que é aperitivo, se bebida alcóolica ou petisco, fico com os dois. Resolvido: peço um aperitivo acompanhado de um aperitivo e acabou-se o problema!


Última edição por Denise Teixeira Oliveira em Qui 12 maio - 6:32, editado 2 vez(es)
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aperitivo é o quê? Empty Re: Aperitivo é o quê?

Mensagem por AlvaroAz Qui 10 Mar - 20:53

Esse teu post tem como "tópico similar" um chamado de "loteria pokemon". Muito doido isso.

AlvaroAz
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aperitivo é o quê? Empty Re: Aperitivo é o quê?

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Sex 11 Mar - 8:46

O pior é que é isso mesmo. Para poder usar esse serviço gratuitamente, eu preciso aceitar as publicidades no blog.
Depois eles me enviam emails dizendo que eu posso pagar para não mais ver as publicidades. rsrsrsrsrs
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aperitivo é o quê? Empty Re: Aperitivo é o quê?

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Dom 26 Jun - 16:32

Uma outra diferença engraçada que eu encontrei sobre o aperitivo francês, e aqui nada tem a ver com o que se come ou bebe, é o fato de que o costume quando alguém nos convida para um aperitivo na França, deve ser levado realmente ao pé da letra.

Ou seja, ir até a casa de alguém convidado para um aperitivo, significa partir antes das 20h, pois não està subentendido ser convidado para jantar. Então, é de bom tom, aceitar o aperitivo mas ir embora cedo para não atrapalhar a familia que se reune para o jantar.

Também não existe aquele hàbito do brasileiro que sai do trabalho para um simples "happy hour" que se prolonga até o dia seguinte. Ser convidado pra um "apero" ou "tomar um copo" depois do trabalho, significa realmente isso que se està dizendo, e no final, todo mundo vai voltar pra casa para o jantar.

Vai ver é também por causa dessa forma de interpretar o convite que se acaba por não beliscar um milhão de coisas durante o aperitivo, o que deixa espaço para a verdadeira refeição que serà feita depois.
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aperitivo é o quê? Empty Re: Aperitivo é o quê?

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira Sex 13 Jan - 7:16

Aperitivo é o quê? Manger%20(32) Aperitivo é o quê? Manger%20(54)
DeniseTeixeiradeOliveira
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

https://papotage.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aperitivo é o quê? Empty Re: Aperitivo é o quê?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos